Menu

quinta-feira, 20 de março de 2014

COMPOSIÇÕES MUSICAIS


É com grande prazer, orgulho e humildade perante o Senhor Deus que crio este post para divulgar minhas composições. Graças a Ele todas elas estão registradas, com direitos autorais amparados pela Lei Brasileira e a Biblioteca Nacional, um pequeno passo para um jovem, mas um grande salto para um compositor.

Vou colocar logo o link para minha pasta no Google Drive com as composições e depois sigo para a história:


Pronto.

Bem, cada composição tem sua própria história, muitas delas eu nem lembro mais. Porém posso relatar um pouco sobre a história das minhas composições.

Isto sempre foi algo característico em mim: eu gosto de criar. Antes de lidar com a música, eu já amava a poesia e sempre me interessei por teatro. Minha história com a música provavelmente começou na primeira vez que ouvi um CD antigo de Tchaikovsky que meu pai tinha guardado na gaveta da cômoda da sala.

Não lembro da primeira vez que ouvi o Lago dos Cisnes, mas até hoje, quando ouço essa peça, lembranças de um passado não tão distante vêm à tona, de um garoto que estava descobrindo um novo sentido na música.

Alguns anos mais tarde (e aqui eu nem tenho mais certeza de quando foi), creio que em 2005, surgiu a oportunidade de estudar na Escola de Música de Roraima, um lugar que teve uma boa relevância na projeção cultural de Roraima, embora hoje esteja altamente esquecido.

Lembro que minha irmã, certa feita (também não lembro o ano) ganhou um piano de brinquedo usado, algo parecido com isso aqui (só um pouco mais desgastado):

Este pequeno instrumento foi meu primeiro passo para o mundo da composição. Eu lembro de, depois que entrei na Escola de Música, brincar neste piano tentando tocar melodias conhecidas (especialmente Coldplay).

Mas, aos poucos, as melodias conhecidas não eram o suficiente, e eu precisava ir além. E nesse instrumento surgiram as primeiras melodias. Lembro inclusive de tê-las escrito num antigo caderno com pautas musicais, que já se perdeu. Uma pena, não lembro mais das melodias. Nevertheless, elas fazem parte da minha história.

A partir daí, fui aprender piano, e conforme eu desenvolvia as habilidades, também desenvolviam-se o nível das composições e as ideias. Depois partir para o cello e para as experiências tocando em orquestras de câmara e sinfônicas, o que proporcionou um verdadeiro boom musical!

Deixarei essa história de como cresci como músico e como as composições foram se desenvolvendo a tl ponto que eu vi que isso era um presente de Deus, um dom, para outro post. 

Para não me alongar mais, deixo aqui dois links para facilitar procuras: um para partituras e outro para áudios. Ah! Quanto aos áudios: todos gerados por computador, sinto dizer.

Parte da minha história é que minhas composições têm a sina de viverem engavetadas. Este parece ser seu destino até então. Portanto, o melhor que posso fazer é disponibilizar os áudios gerados pelo PC mesmo. 

Se alguém algum dia chegar a baixar isso e tocar, POR FAVOR, me manda um mp3 ou vídeo da gravação, porque aí eu coloco aqui no blog mesmo e poderemos compartilhar a experiência, inclusive trocando opiniões sobre interpretação, modelo composicional, etc. (olha eu viajando aqui!)

Olha os links:

PARTITURAS                      ÁUDIOS

Vejamos o que será que Deus tem preparado por meio disso aqui!

S. D. G.