Menu

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Traços e Linhas - I

Desenho "original":



As quatro inversões:





Série "Traços e Linhas"

Meus caros,

Neste post vou introduzir a série "Traços e Linhas". Esta é uma série de desenhos cujo objetivo principal é fazer o leitor interpretar o desenho que vou expor. Tratam-se de desenhos sem forma definida, e eu não os limitarei nomeando-os.

Os posts sempre se seguirão neste estilo: primeiro apresentarei o desenho "original", ou seja, como eu o concebi no momento em que o estava criando. A seguir, colocarei a versão "original" com outras quatro inversões dela, a fim de que o leitor possa interpretá-la de outros ângulos.

Há uma coisa que todos podem fazer: comentar sobre sua interpretação da figura. Isso seria formidável para que pudéssemos ver a arte sob múltiplos olhares e perceber como um mesmo objeto pode ter diversas interpretações diferentes.

Não sei quantas pessoas de fato leem o que escrevo. Não esperarei muitos comentários (ou algum). Só acho a ideia interessante e a estou lançando aí.

Espero que estes pedaços de arte possam enriquecer seus corações e mentes.

Abraços,
Gabriel
S. D. G.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

quarta-feira, 9 de abril de 2014

The handshake



"Only truthful hands write true poems. 
I cannot see any basic difference 
between a handshake and a poem.
Paul Celan (1920–1970), Austrian poet. 

terça-feira, 8 de abril de 2014

O centro

"[...] para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, [...]" Fp. 2:15

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O sistema internacional

“[...] quando os Estados mantêm contato regular entre si, e quando além disso sua interação é suficiente para fazer com que o comportamento de cada um deles seja um fator necessário nos cálculos dos outros, [...]” 
A sociedade anárquica de Hedley BULL, 2002, p. 15

sexta-feira, 4 de abril de 2014

O coração


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, 
e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" 
Jr. 17:9